
20 anos depois da edição em vinil é hoje lançado, pela primeira vez em CD, "
Noites Negras de Azul", a obra-prima dos UHF e um dos 5 melhores discos de todos os tempos da música moderna portuguesa.
O alinhamento do disco é constituido por:
"
Nove Anos" - Grande rock Uhfiano e que liderou durante várias semanas o Top 25 da RFM.
"
Completamente Infiel" - Um clássico que foi incluído no segundo single sendo um dos temas mais fortes do álbum.
"
Quero Estoirar; e Uma Oração" - Dupla canção que inclui os famosos versos "Os poetas do século XX não escrevem livros. Tornam-se cantores e soltam gritos de rebelião".
"
Noites Negras de Azul" - Entre o acústico e o eléctrico com um refrão potente e orelhudo.
"
Na Tua Cama" - O novo som dos UHF nasceu aqui e foi de rapaz até homem. Liderou a tabela de singles ao longo de várias semanas.
"
Em Violência" - A atitude punk que desfez dúvidas sobre o mito chamado canal maldito. Foi lado A do segundo single e Zé Pedro dos Xutos não hesitou em escolher esta canção quando foi convidado para participar nos concertos dos Coliseus uns anos depois.
"
Sonhos na Estrada de Sintra" - A mais fantástica e enigmática composição de António Manuel Ribeiro num épico, que em crescendo, encontra dois solos de guitarra assombrosos e simultâneos. Um de Rui Rodrigues e outro do "convidado especial" Renato Gomes.
"
Íntimo (Regresso do Inferno)" - O disco encerra com uma surpresa que ainda hoje arrepia. Foi o tema escolhido para abrir o recente espectáculo na Aula Magna.
Este é um álbum essencial em qualquer discoteca pessoal e um disco obrigatório mesmo para quem nunca gostou de UHF.
20 anos depois este "
Noites Negras de Azul" parece mais forte e actual do que aquando da sua edição original. Quem nunca o escutou vai ter uma enorme surpresa.